sábado, 2 de maio de 2015

Voos

Há um tempo atrás viajei com duas amigas. A Europa, com sua cultura, respeito ao próximo e total funcionamento sempre foi um sonho pra mim, significava um mundo que eu sempre quis fazer parte e resolvi ir, sem pensar muito - num acesso de loucura financeiramente falando.
No voo de volta, quando retornava para uma vida que eu só pensava em fugir, chorando em silêncio, minha amiga me disse:

Calma. Viajar é bom mas voltar também é bom.

Naquele momento pareceu loucura, mas agora, quase três anos depois, voltando de outra viagem, entendo o que ela quis dizer.
Agora, tenho uma vida para a qual eu quero voltar. Decidida por mim, com meus erros e acertos. Um lugar em que posso finalmente ser eu mesma. Que não me oprime. Que não me deprime.
Que é tão bom quanto eu posso ser.
Voltei para as minhas responsabilidades. Minhas dores e minhas delícias.
Meus gatinhos.
A viagem foi boa, mas estou feliz de estar de volta.
Pela primeira vez.

Um comentário:

  1. Viajar é bom, mas voltar também é bom!
    Ótimo saber que você está feliz de estar de volta!
    Saudades!

    ResponderExcluir