quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Where the wild things are

Tem um livro infantil chamado "Where the wild things are" de Maurice Sendak que foi adaptado para filme. No Brasil, o nome é "Onde vivem os monstros".
Quando vi o trailer me deu muita vontade de assistir o filme, porque é uma história que eu poderia muito bem ter inventado!
A história é de um menino que fica de castigo e, fechado no seu quarto, inventa um mundo só dele, repleto de monstros e aventuras. O filme é um pouco diferente do livro pelo que eu percebi nas críticas.
Não é nada infantil. Fala de se sentir desprezado, solidão, tristeza e de como um garotinho encara tudo isso.
Fala muito do que é importante na vida.
Achei o filme um pouco devagar, mas uma gracinha. De verdade.
Vê e depois me diz: onde vivem os monstros?
Link do IMDB.

3 comentários:

  1. Consegui entrar no seu blog hoje!!!
    Eu imagino vc de castigo se divertindo com suas histórias ao invés de ficar triste porque está de castigo...

    ResponderExcluir
  2. Eu me imagino triste porque fiquei de castigo, mas imaginando tudo o que poderia acontecer se eu não estivesse de castigo.

    ResponderExcluir