quinta-feira, 29 de julho de 2010

Ponto de vista

   - Não tem nenhum lugar mais bonito e ponto. Não discute comigo. Aqui tem sol, tem praia, tem gente bonita, tem árvores.
 Ele riu. - Pára de ser teimosa. A intenção não é discutir com você. Não estou tentando eleger a maior maravilha do mundo. Só estou falando que existem lugares mais bonitos que o Rio. Você não sabe porque nunca saiu daqui. Esse é o seu mundo. Mas tem muito mundo lá fora.
  - Eu fui na Disney!
  Ele soltou uma gargalhada bem alta que deixou ela sem-graça. - É. Você me falou que foi na Disney. Lá é bonito sim.
  - Não é mais bonito que o Rio.
  - Não é com a Disney que eu estou comparando. Você é teimosa, hein! Você nunca foi na Europa. Você não sabe como lá a gente se sente dentro de uma história. Você falou que compartilhava comigo aquela sensação de estar sendo escrito. De ser personagem. Lá é o cenário perfeito. Pode me chamar de maluco, mas andando por lá, toda vez que eu deixava minha mente vagar sozinha, criava uma narração na minha cabeça. Às vezes até mudava o jeito de andar pra acompanhar a narração e só percebia quando as pessoas começavam a olhar.
  - Maluquinho! Mas eu também não seria feliz se fosse normal. Sabe, eu amo esse lugar, amo tudo o que ele me lembra e é por isso que aqui é tão bonito pra mim. Talvez quando eu visitar esses lugares eu descubra que eles são realmente muito mais bonitos, mas existe uma outra possibilidade, e você pode dizer que ela é bem tiny little bit mas existe, talvez eu visite todos esses lugares lindos e tal e ache que eles são maravilhosos mesmo, mas não é o lugar que eu nasci, eu nunca pulei por aquelas ruas, não andava nas beiradas dos canteiros, não posso falar "A escola que eu estudei é ali naquela quadra, olha!". Cada cantinho daqui do Rio tem uma história. Ou várias. O Rio é uma parte de mim. Ipanema parece que me abraça sempre que eu volto de viagem. E eu amo isso aqui. O Rio é sim o lugar mais bonito do mundo e eu já falei pra você não discutir comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário